Compliance

depositphotos_93775208-stock-photo-compliance-businessmans-hand-pressing-the

  • Para se implantar um modelo de Compliance é necessário observar as particularidades que cada Organização possui em sua estrutura operacional, o que significa a “impossibilidade” de se desenvolver um  “Modelo Padrão”, que sistematize uma estrutura de Compliance para qualquer formato empresarial.
  • Hoje o grande diferencial para o mercado, são aquelas Empresas que desenvolveram e implantaram um modelo de Compliance.
  • Mapeamos seus processos e desenvolvemos junto a sua equipe o treinamento necessário a se adotar o que preceitua a Lei 12.846 – Lei Anticorrupção, que estabelece o princípio da Conformidade.
  • Tem a Lei 12.846 o propósito de prevenção de delitos econômicos através de uma corregulação entre Estado e a Inciativa Privada, denominada de Compliance Programs ou Conformidade, porém, é importante expandir sua compreensão até o conceito Ético da Organização.

Público Alvo

  • Empresas e profissionais com atuação na indústria, comércio, serviço público, bancários e todos aqueles que desejam ingressar em qualquer um dos setores aqui mencionados ou estudantes interessados em ampliar seus conhecimentos.

Pré Requisito

  • Ensino Médio completo ou Superior

Carga Horária

  • De acordo a especificidade e necessidade de cada Empresa

Programa

O treinamento aborda as melhores práticas e as últimas tendências nessa área aconselhadas pelas autoridades nacionais e internacionais competentes além das previsões legais descritas no Código Penal brasileiro e em algumas legislações estrangeiras como o FCPA e o UK Anti-Bribery Act.

Identificar os pontos críticos relacionados à Compliance e sua regulamentação – tanto brasileira quanto estrangeira que podem comprometer o negócio da Enpresa.

As possíveis ações para mitigar a ocorrência dos eventuais riscos e proteger os Profissionais e a Empresa de medidas administrativas penais.  

A  Lei 12.846 – lei Anticorrupção do Brasil,  é destaque no treinamento e expande-se o campo do conhecimento, dos atos ilícitos previstos nesta lei e suas consequências.

Instrutores

Professor e Administrador: César Augusto F Fernandes

Professor e Advogado: Sérgio L. de Lacerda

Posted in Cursos, Empresarial.